segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

#EuApoioRapBa - @llleosouza

Em 1998 começou a trajetória musical de Leovaldo de Souza Lima, mas conhecido como Leo Souza. Com seu amigo Rodrigo(Pacato), começaram a cantar Funk, inspirados nos Mcs cariocas Suel & Amaro, Márcio & Goro e Claudinho & Buchecha. Logo depois formaram um grupo Pop chamado “Grupo Áureos”, no qual junto com Rodrigo e Eduardo se apresentaram nos colégios do Cabula e redondezas, se apresentaram numa casa de show em São Gonçalo dos Campos junto com Kal (depois da saída de Rodrigo), com um repertório Pop romântico mudaram o clima do evento que era de pagode. Fizeram também uma apresentação na UNEB (Auditório Caetano Veloso) destinada para Casa de Apoio a Criança com Câncer. Com o termino do grupo, ele participou de uma seleção em São Paulo para um Reality Show que iria formar um grupo Pop de harmonia vocal Chamado Bro´z, eliminado na 2ª fase do programa, começou a fazer seu trabalho solo no Estúdio 3 H.O.T.S. (Three Heads On The Studio), que lhe rendeu a oportunidade de fazer uma participação com o grupo de Rap Elemento X.

Depois dessa participação fez parte de um dos grupos mais conhecido no cenário baiano que foi Afrogueto, fazendo diversos shows, no qual dois deles, com os Racionais Mcs. Junto com o Afrogueto também, participou da final do IV Unifest (Festival Universitário de Música) na Concha Acústica. Fez participações também nas músicas “Curtindo um barato” que é o primeiro Single do grupo de Rap Loquaz e “Fale-me de amor” uma das faixas do CD do grupo 157 Nervoso, hoje atualmente com o nome de “Niggaz 157”.
Atualmente acompanha o Mc Daganja, um rapper conceituado no cenário baiano, que lançou em no final do ano de 2008 seu primeiro CD Solo “Entre Versos e Prosas”. E desse projeto veio várias apresentações com uma ótima participação no Carnaval 2009 no dia 20/02/2009(sexta-feira), no Circuito Osmar com Trio Bahia Sound System, homenageando os Sound Systems, junto com O Quadro e Sound System do Ministério Público. Com Daganja, participou do primeiro single do próximo CD do gangueiro, “Outra Vida”. E ainda participou do Vídeo clip com a música “Vai Buscar” lançada em agosto no ano (2010) na MTV. Faz algumas apresentações também com MC Armeng e Dj Leandro,que são os idealizadores do Estúdio Freedom Soul Record´s.
Tem seu trabalho solo voltado para o Rhythm and Blues (R&B) e Soul, inspirando em Usher e Chris Brown, Ne-Yo, Brian Mcknight, Jeremih, Tyrese e outros. Já lançou seu primeiro Single pelo Estúdio Coro de Rato com a música “Suzana”. Buscando terminar sua Mixtape chamada “Lute”, que está em fase de gravação atualmente na Freedom Soul Record´s Estúdio, no Estúdio Coro de Rato e no Studio Sub-Mundo Record's. Breve vocês poderão conferir esse trabalho!




Ouça: Leo Souza - Lute

Download




www.myspace.com/leosouza


Fonte: Email enviado pelo mesmo.
Fotos: Julia Americano

5 comentários:

paulo disse...

Admiro o talento desse cara!

Unknown disse...

Ficou bonito,

O material ficou massa cara.

Muita luz

um só. .

Leo Souza disse...

yeahhh valeu rapaziada..é nós!!!

Shantala disse...

sucessso pra vc leozito KIIING! hahahaha

PRISCILA ANDREIA disse...

Há pessoas que,
como estrelas,
irradiam o brilho
de sua luz interior,
transformando
a própria essência
em uma existência
de carinho e sensibilidade.

Eu acredito em você.
Que Deus continue abençoando seus passos, seu caminho , sua música.

Postar um comentário