quarta-feira, 6 de julho de 2011

#EuApoioRapBa - Red Bull BC One Qualifier Salvador | 30 de Julho - Imperdível



O mais prestigiado campeonato internacional de B-boy em disputas homem a homem chega a Salvador. A cidade recebe a final latino-americana do Red Bull BC One no dia 30 de julho de 2011, sábado, às 18h. A competição definirá o representante da América Latina para a final mundial, marcada para Moscou, Rússia, em novembro.
O cenário da batalha é o icônico Forte de Santo Antônio Além do Carmo, construído na segunda metade do século 17. A fortaleza, que serviu até de prisão no passado, é hoje conhecida também como Forte da Capoeira ao reunir grupos de diferentes vertentes desta tradição secular - parte do DNA da cidade - num único lugar. Em um espaço com capacidade para até 700 pessoas, os 16 melhores b-boys da América Latina travarão duelos mata-mata; de onde só um deles sairá como o grande vencedor.
Participam desta disputa os b-boys 2U (Peru), Allan (Honduras), Arex (Colômbia), Dan (Brasil - vencedor da Cypher Curitiba), Denis (Brasil - vencedor da Cypher São Paulo), D.M (Colômbia), Kapu (Brasil), Kleson QDM (Brasil - vencedor da Cypher Brasília), Lil G (Venezuela), Gato (México), Hill (México), Ninja (Bolívia), Panxo (Chile), Salo (Venezuela), Sisto (Argentina) e Wolverine (El Salvador). Os juízes serão os b-boys Born (Coréia do Sul), Ronnie (EUA) e Pelezinho (Brasil). A qualifier conta ainda com a participação especial do b-boy Neguin, atual campeão mundial do Red Bull BC One, que vai para a Rússia defender o seu título. Em Salvador, ele estará no evento como convidado especial.
Capoeira e B-boying são cenas completamente diferentes; mas que estabelecem um diálogo de grande beleza e impacto toda a vez que um b-boy busca inspiração nos movimentos da Capoeira para apresentações surpreendentes. É esta a expectativa da disputa: que a atmosfera desta tradição secular brasileira encontrada em Salvador sirva de inspiração para um espetáculo de técnica, carisma e força física dos b-boys em ação na final latino-americana do Red Bull BC One.
A entrada será 1 quilo de alimento não perecível. Portões abertos a partir das 16h. O Red Bull BC One Qualifier Salvador terá transmissão pela web, ao vivo, aqui em redbull.com.br. A apresentação será de Mr-Fe. Quem comandará o som das batalhas será o DJ Niko, de São Paulo.

Red Bull BC One Qualifier Salvador
30/07/2011, sábado
Horário: 18h
Entrada: 1 quilo de alimento não perecível
Abertura dos portões: 16h
Endereço: Praça Barão do Triunfo, Largo de Santo Antônio s/n - Salvador

0 comentários:

Postar um comentário