A 1ª edição do Expressão & Movimento será aberta com um papo com os artistas e convidados. Serão discutidos os novos rumos da arte produzida na Bahia e quais são elas, bom como os seus principais representantes e linguagens.
Com um pequeno Salão de Artes Visual montado dentro da temática de Cultura Nordestina a proposta traz a Literatura de Cordel e um dos nomes de maior força do cenário baiano de Artes Visuais, Tarcio V.. Tarcio Vasconcelos divide o espaço e com l o Mestre Duda uma ilustre figura da Escola de Belas Artes da UFBA (Universidade Federal da Bahia) que domina a técnica de xilogravura a anos, dividindo o espaço também com Cristiano Senna, professor de gravura de Belas Artes.
O evento terá uma programação dinâmica e logo depois do papo com os artistas serão oferecidas 4 vivências (oficinas rápidas) de técnicas de artes visuais e de música com ritmos nordestinos. Tudo isso na parte da manhã.
Oficinas: Xilogravura ou monotipia, serigrafia, música e rima.
Durante a tarde o evento promove mostras de musica com ritmos nordestinos e um encontro inusitado. Bule Bule (“O Mestre Cordelista”) nosso homenageado e representante vivo de uma das mais ricas heranças do legado cultural nordestinho (A Rima) será provocado a responder com suas ricas rimas os MC’s que em suas apresentações misturarão a música do povo nordestino com a “invasão” das rimas expressivas do Rap mixadas pelo DJ Genoma, mostrando as semelhanças em prática da técnica de rimar sem perder a origem e ao mesmo tempo, sem deixar de privilegiar os ritmos da atualidade.
Ainda durante o evento acontecerão outras mostras como de dança, cênica, performance e instalações espalhadas nas dependências da Biblioteca Pública.
0 comentários:
Postar um comentário