terça-feira, 29 de março de 2011

#EuApoioRapBa - Mixtape Nova Era - Nem Tente Contar Com a Sorte | Disponível para download

Nova Era é um grupo de Rap oriundo do subúrbio ferroviário de Salvador-Ba, cujo nome foi criado pelos próprios participantes de uma forma interessante, sendo que, os três estavam compondo uma música independentemente, que no momento não tinha ainda definido o nome do grupo, então, logo que a musica foi pronta, notamos que nas partes compostas por Ravi e Moreno tinha algo em comum em ambas composições que era o termo “Nova Era”, logo, decidimos batizar o grupo como Nova Era.
O grupo é formado por três integrantes, sendo eles três MC’s e Djah Oz Que acompanha o grupo como DJ.
Ravi, morador do bairro da Liberdade, 21 anos, entrou no rap aos 19 anos, muito conhecido pelos campeonatos de skate em Salvador e mais ainda depois que entrou no mundo do Rap ao se destacar nas performances de Freestyle pelos eventos de Hip-Hop espalhados em Salvador e pelas rodas de “Free” nas portas de festas.
Moreno, morador do bairro de periperi, 24 anos, tem forte peso no grupo por ser um dos mais antigos no Rap, e podemos se dizer que é um “velha escola” no mundo do Rap, ex integrante do grupo Milicianos que já tem certo nome nos movimentos Black e em festa de rap em Salvador,
Morango, também morador do bairro de Periperi, 21 anos e entrou no rap influenciado pelo ‘Primo’ Moreno, que já tava na caminhada a mais tempo, que se identificou e aderiu o Rap pra sua vida aos 16 anos.

O grupo tem pouco tempo de corrida, porém, com as poucas apresentações faz levar o publico a ficar com vontade de quero mais. No inicio do ano de 2009 foi formado o grupo, as primeiras apresentações foram feitas na invasão da CDP (Cidade de Plástico) juntamente com a banda O Terreiro que todos os domingos nos finais de tarde faziam seus ensaios e apresentações. A partir daí oportunidades foram surgindo, como eventos comunitários e apresentações em bairros, teatros e festas, centros culturais como: Centro Cultural de Plataforma, Colégios, Casa de Shows Boomerangue, Pelourinho, Flamenguinho etc.

Em Junho de 2010 um dos Mc’s do grupo (Morango), ganhou o premio de primeiro lugar da etapa regional do FACE (Festival Anual Da Canção Estudantil 2010), com a musica “ To Indo Embora ” que deu lugar na final metropolitana concorrendo com mais 15 escolas finalistas de todo o estado, e no dia 12 de novembro de 2010 foi um dos tres vencedores da grande final estadual do FACE na concha acústica do teatro Castro Alves com a mesma musica. Este Prêmio lhe rendeu premios, entrevistas em emissoras de televisão, muitos convites para apresentações em escolas e em eventos e muitos elogios. No final de 2010 foi divulgado 5 faixas na internet para divulgar uma pitada de como seria a Mixtape do Nova Era, e no inico de 2011 foi postado no site Central do HipHop como um dos melhores do mês de janeiro do ano, depois de postado uma materia sobre o grupo e ser recebido centenas de comentarios pela Mixtape " Nem Tente Contar Com A Sorte ".

O Rap é a cara do Nova Era, sem rotular ou maquiar fazemos música da maneira mas sábia possível, sabendo que existe vários tipos de ouvidos, mentes e críticos, tentamos fazer com que a mensagem chegue a todo tipo de pessoa, independente de raça, religião ou poder social. Nossa intenção no Rap, não é só falar dos problemas que nos indignam e nos humilham e sim procurar soluções e que essas soluções sejam transmitidas através do nosso ritmo pra frente e embalado e nossa poesia sentimental pesada e sincera. Letras contundentes, verdades que ferem e apelos que emocionam; Cantamos da vida a morte, do céu a terra, do pobre ao rico. Do jeito mais nobre possível, coletamos fatos do cotidiano universal, desenvolvemos e criamos nossa arte. Gangstar é o estilo e Rua é o nosso lema.
Influenciados pelo Samba, Reggae MPB e pelo próprio Rap, trazendo um pouco de cada gosto musical de cada um integrante do grupo, conseguimos fazer letras que nem nós mesmos sabemos o poder dos ritmos. Na bagagem misturamos a malandragem do Samba como Bezerra da Silva; o Sentimento Lírico do Reggae como Bob Marley; as composições pensantes da MPB como Elis Regina E Seu Jorje até o som Gangstar do Wu Tang Clã.

Pra o grupo Nova Era o verdadeiro RAP não é aquele que vem da favela e fala de policia e droga, o verdadeiro Rap são sentimentos sinceros expressados, mesmo que sejam eles falando de favela de droga ou policia.
Nosso RAP trás um estilo inovador fazendo com que mesmo que estejamos cantando algo de ruim os ouvintes entendam como se fosse um chamado para mudança e não uma apologia ao mal, por exemplo; não é porque você é da favela que você tem que ser pobre. Cantamos revolução, queremos incentivar nossa vitória através do rap, através da musica da maneira mais pesada se esse for o Problema.

O grupo Nova Era esta sendo bem recebido por todos, elogios freqüentemente, incentivos positivos e é dessa forma que nossa motivação se multiplica.
Muita Fé.
N.E.
Esta mixtape ficou entre umas das mais comentadas no site da Central Hip Hop



Fonte: Ravi Lobo

1 comentários:

RaVi disse...

salve familia sem palavras...
é a nova era nem tente contar com a sorte!

Postar um comentário