terça-feira, 29 de março de 2011

#EuApoioRapBa - Mc Uri (Urimc) - Lança mixtape solo | Disponível para download


Sobre o mc

Uri Israel Menezes Silva “URImc”, desde criança sempre ouviu muita musica alternativa, influencias de família e de suas raízes culturais, gerado na aldeia hippie de Arembepe - Camaçari/BA. Onde morou com seus pais em meados da decada de 80, cresceu no centro de uma das cidades mais industrializadas do país, vivendo numa mistura de clima natural, urbano e de muita correria, mantêm o equilíbrio dentro deste contraste do cotidiano.

URI é um dos precursores do movimento Hip Hop em Camaçari/BA. Começou a fazer RAP (Ritmo e Poesia) em 2002, em 2004 formou “Face Oculta” seu primeiro grupo, a partir de 2005 ministrando workshops (palestras e oficinas) de Hip Hop “RAP” em Bibliotecas, Escolas, Faculdades e Universidades entre outros órgãos públicos e privados em projetos socioculturais e educacionais que visam: oportunizar a jovens acesso a cultura contemporânea e popular, estimulando o senso critico e a formação do cidadão, fomentar a leitura através das manifestações literárias, entre elas o RAP que é o, porta voz da cultura Hip Hop, levando informação e entretenimento a diversas classes sócias.
URI expressa seus sentimentos em rimas reflexivas e positivas cativando a todos que o ouvem principalmente pela sua facilidade de criar rimas na hora o “Freestyle” estilo livre, ou seja, a arte do improviso e por abranger um vocabulário alternativo explicito.

Em 2008 juntamente ao MC MACEDO fundou a “DOUBLE DECK“ que é considerado o principal grupo de RAP da cidade, é também um dos fundadores do “Representa CLAN” que é um coletivo de Hip Hop local onde se articulam os seus elementos fundamentais, RAP, BREAK, GRAFITE. * Rapper / MC: Mestre de Cerimônias (Cantor, Compositor e Produtor da musica RAP).

URImc SHOW:

Seus shows têm duração de 1Hora regado de poesias criativas e com ritmos que instigam o balanço do corpo de forma espontânea, seu repertório trás musicas atuais do seu novo trabalho que já esta em sintonia com o publico, musicas como: Não pense que é emoção Gravada em Janeiro de 2010 em São Paulo-SP, Aladeira, Ciclo de Fogo, Luz, paz e amor, e “3Letras” que são os carros chefe da sua primeira MIXTAPE “Solo” que esta sendo produzida e gravada no Studio FreedomSoulRec Salvador/BA, passa por canções da Double Deck www.myspace.com/doubledeckmcs com os Hit's “2DECK e Via JAH”
somada a uma serie de rimas improvisadas. 

Sobre a mixtape solo:
Ficha Técnica:

1 - Luz paz e amor - URImc (Prod. Lone Beats)
2 - Não pense que é emoção (Prod. Jairo Nasc)
3 - Imprescindível - URImc Part. Léo Nascimento (Prod. DJ Leandro)

Gravação e Mixagem: Studio Freedom Soul Rec. por DJ Leandro *Faixas 1 e 3.
*Faixa 2, Player Studios SP, por Alan Xavier.
Produção Executiva: Representa CLAN.


+
URI - PROMO "LUZ, Paz e Amor".
www.myspace.com/urimc

2DECK - PROMO
www.myspace.com/doubledeckmcs

BLOG:
www.urimc.blogspot.com



Fonte: Urimc - Facebook

2 comentários:

Diego_Salsisha disse...

eu o conheço irmão sempre trilhando o caminho do bem fazendo rimas conscientes ...Fya ...fya força irmão é nois sempre !!!

Uri MC disse...

Obrigada ai mais uma vez pela força! tamo junto sempre... Salve todos que curtiram o som!!

Em breve tem mais..

Abraços!

URI

Postar um comentário