terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

#EuApoioRapBa - @fallclassico


O mc baiano Fabiano Passos, conhecido como FallClassico, iniciou sua trajetória no rap em 1999 junto a posse Ori de Salvador.
Como militante, vem atuando em algums grupos de RAP do cenário Baiano. Destacou-se em 2002 ao tornar-se campeão do 1° campeonato de freestyle em Salvador. Em 2004 fazendo parte do grupo Testemunhaz, o mc teve seu primeiro registro fonográfico com o título "A Vida nos ensina" que também foi gravado de forma independente, com letras politizadas e as boas batidas, o cd rendeu ao grupo, grande repercussão entre o público sendo um dos indicados ao título de melhor grupo de rap do norte/nordeste naquele ano. 
Um das características do som de Fall é o maior teor de entretenimento, ritmos mais soltos e swingados, e tudo isso tem como objetivo objetivo popularizar o rap, ajudando assim a também a difundir a cultura Hip Hop 
Na sua bagagem de influências estão: samba, reggae, soul, dub, MPB,  e raízes caribenhas para incrementar seu diferencial.

Nas suas composições, procura elevar a musicalidade da cultura HipHop e da MPBa (Música Popular Baiana). Munido de poesia que não retratam apenas as dificuldades das periferias baianas, aborda também diversos outros assuntos na busca por atingir o íntimo dos seus ouvintes com um apelo a auto-reflexão dos valores humanos, fazendo assim, incendiar positivamente a auto-estima de cada indivíduo que o escutar. 
Fall já apresentou-se nos principais eventos da cidade dentre eles: Carnaval 2009 e 2010, percursos Campo Grande Castro Alves e Barra Ondina, Festival de Verão, Radio Sociedade,Radio Educadora,fez participações nas mixtapes bahianas: Música é Uhuru - Dj Leandro, Rap Porreta produzida por Mc Armeng, cd’s: Mc Daganja, Nova Era, entre outros sempre no intuito de fortalecer a cena do rap baiano. 


Ouça: Fall - Single: Valorize o Herói

+
twitter.com/fallclassico

soundcloud.com/falclassico

2 comentários:

denisson Formiga disse...

Maximo Respeito aos que fazem de verdade a cena do RapBa mudar...

Unknown disse...

Bom,

Trampo no padrão, esse é o caminho. . .

Um só. . .

Postar um comentário