Antes da união como grupo, o Eleitos do Gueto existia como um selo musical, onde acolhia diversos artistas do gênero para fazer shows e gravar músicas. A comunidade de Alto de Coutos foi a mais beneficiada durante a época do selo, onde vários eventos ocorreram como o Paz nas Quebradas, com edições em 2002 e 2004, e apresentações de M.U.E (Mentes Ungidas Eternamente) e Arcenal Bélico, a fim de “levar a mensagem de paz à comunidade”, explica DJ Jarrão. Outro evento promovido por eles enquanto selo foi o Eleitos.do.Gueto apresenta, reunindo os mesmos grupos no show, em 2007.
Seu primeiro CD, “Eleitos do Gueto”, foi lançado em 2007. Entre os festivais que participaram estão: Calebe Fest Music, Fora de Órbita, Noite Black e Subsolo, todos voltados para o público Hip Hop de Salvador. Na rádio Gospel FM, ficaram entre as 10 músicas mais tocadas com a faixa A Saída, em 2008. Participaram de músicas de outros artistas, como na faixa O MC, do grupo de rap Versu2, e Pode misturar, do CD O Pagotronico do Brasil, da banda de pagode com rap, Os Manos.
Atualmente o grupo se prepara para lançar seu segundo álbum, intitulado “Outro nível”, do qual sairá o single de mesmo nome, produzido por Dario Beats. O CD está sendo gravado pelo técnico de gravação Fabiano Passos no Estúdio Stopin, e masterizado por Luiz Café, importante técnico de som que trabalha com artistas como o famoso rapper carioca Marechal.
Ouça: Eleitos - "OutroNível"
Fotos: @FernandoGomes_ e @Ramsestencil
Mais informações sobre o grupo Eleitos estão disponíveis nos endereços eletrônicos:
http://www.myspace.com/eleitosoficial
http://eleitosoficial.blogspot.com/
0 comentários:
Postar um comentário