domingo, 6 de fevereiro de 2011

#EuApoioRapBa - Eleitos - "OutroNível"


Formado em 2007, o grupo de rap Eleitos nasceu no bairro de Alto de Coutos, no subúrbio de Salvador. No comando está DJ Jarrão O Profeta conduzindo as pick up’s e MC Lord nos vocais e composição das letras. Com mensagens evangélicas, o grupo diversifica as canções de rap e atraem públicos variados. Para DJ Jarrão, o principal objetivo é “passar a mensagem que a gente acredita independente de raça e cor. Quero que as pessoas escutem e conheçam a verdade”, define. Seus fãs são ouvintes do tradicional rap de gueto, cujo termo já fez parte do nome do grupo, que antes era chamado Eleitos do Gueto. Sua formação contava com a participação do MC Sinho, que também fez parte do conhecido grupo de rap local, Versu2, como MC Representativo.
Antes da união como grupo, o Eleitos do Gueto existia como um selo musical, onde acolhia diversos artistas do gênero para fazer shows e gravar músicas. A comunidade de Alto de Coutos foi a mais beneficiada durante a época do selo, onde vários eventos ocorreram como o Paz nas Quebradas, com edições em 2002 e 2004, e apresentações de M.U.E (Mentes Ungidas Eternamente) e Arcenal Bélico, a fim de “levar a mensagem de paz à comunidade”, explica DJ Jarrão. Outro evento promovido por eles enquanto selo foi o Eleitos.do.Gueto apresenta, reunindo os mesmos grupos no show, em 2007.
Seu primeiro CD, “Eleitos do Gueto”, foi lançado em 2007. Entre os festivais que participaram estão: Calebe Fest Music, Fora de Órbita, Noite Black e Subsolo, todos voltados para o público Hip Hop de Salvador. Na rádio Gospel FM, ficaram entre as 10 músicas mais tocadas com a faixa A Saída, em 2008. Participaram de músicas de outros artistas, como na faixa O MC, do grupo de rap Versu2, e Pode misturar, do CD O Pagotronico do Brasil, da banda de pagode com rap, Os Manos.
Atualmente o grupo se prepara para lançar seu segundo álbum, intitulado “Outro nível”, do qual sairá o single de mesmo nome, produzido por Dario Beats. O CD está sendo gravado pelo técnico de gravação Fabiano Passos no Estúdio Stopin, e masterizado por Luiz Café, importante técnico de som que trabalha com artistas como o famoso rapper carioca Marechal.

Ouça: Eleitos - "OutroNível"
Fotos: @FernandoGomes_ e @Ramsestencil


Mais informações sobre o grupo Eleitos estão disponíveis nos endereços eletrônicos:

http://www.myspace.com/eleitosoficial
http://eleitosoficial.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário